27 de nov. de 2009

Pulseiras do sexo!!!!

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns
centavos em qualquer banca ao virar da esquina.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Leia o restante do texto em: http://www.maqgoo.com/capa/noticias/pulseiras-do-sexo-alerta-aos-pais/

Agora, vou dar a minha opinião!!!

Eu acho isso um grande alarde por uma coisa mínima!!!! Saiu num jornal britânico que as crianças fazem esse jogo e já dizem que isso acontece no Brasil... Eu não vi nada disso!! Trabalho numa escola onde há Ensino Fundamental I e II (1ª a 8ª série). Converso muito com os alunos e nunca percebi nada a respeito disso. Foi um jogo inventado na Inglaterra e as pessoas já começam a fazer tempestade num copo d'água!! Isso é um exagero!! É claro que não estou dizendo para os pais não prestarem atenção nos seus filhos e nem que os professores não devem ligar, mas até onde percebi, essas pulseiras estão sendo usadas simplemeste como adorno... Então, por que não?? Gostaria de saber a opinião de vocês e se conhecem algum caso no Brasil em que essas pulseiras estão sendo usadas para esse "jogo do sexo"...

4 comentários:

  1. Olá Ju,
    Também não vi nada na escola onde trabalho, agora os alunos estão rindo quando veem alguém com determinada pulseira por causa da divulgação, mas até então. Nem na escola que minha filha estuda aconteceu, porém já avisei a ela pra tomar cuidado e pra se acontecer algo parecido, me avisar

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    Concordo plenamente! Também irei postar algo sobre o assunto no meu blog, pois tenho uma irmã de 10 anos de idade e ultimamente temos conversado em casa a respeito.

    Sou de 86 e na minha época também houve a moda das “pulseirinhas”, agora que estão novamente na moda, incorporou-se outra conotação para as borrachas! Além do mais, significações externas sempre foram e serão inspirações para o “universo midiático” no Brasil.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. essas pulseiras são a maior porcaria sou uma criança então para todos da minha idade ou mais que não usem essa pulseiras

    ResponderExcluir
  4. mas sou juliana a mesma do recado
    essas pulseiras são a maior porcaria sou uma criança então para todos da minha idade ou mais que não usem essa pulseiras
    bjão professora

    ResponderExcluir