
Eis que eu entro na livraria e me deparo com esse livro. Como quase todos os leitores fazem, comecei a observar a capa. Interessante... Um dinossauro dando aula... Quando li o nome do autor já pensei "Hum, esse livro deve ser bom...". Então retirei da prateleira e comecei a folhear. Decidi comprar o livro quando me deparei com o capítulo "Nem todos os dinossauros estão extintos" (que copiei um trecho para vocês). É um livro maravilhoso e bem humorado! Muito interessante, todos que acreditam numa educação renovada e diferente deveriam ler!
Trecho: Nem todos os Dinossauros estão Extintos
Mal entrou na sala e já foi tratando de deixar as coisas às claras:
- Vamos lá pessoal. Uma carteira atrás da outra, bem enfileirada. Isso mesmo. Você aí, Henrique, não ouviu? Já escutou falar em "ordem unida"? É isso aí, todas enfileiradas, direitinho. Comigo não existe isso de carteiras bagunçadas, esparramadas de qualquer jeito pela sala. Muito bem, agora tratem de deixar sobre a carteira todo o material que precisam usar em aula, mas somente o material que vai ser usado. Sem excesso e sem falta. Portanto, canetas de três cores diferentes, lápis, régua, borracha, caderno, livro. Beleza pessoal. A aula não pode começar se as carteiras não estão organizadas. Cada coisa em seu lugar; estejam atentos porque vou percorrer carteiras, uma a uma, e fiscalizar tudo. (...)
Lendo esse texto do Celso Antunes, é possível lembrar de algum professor que tivemos que era mais ou menos assim. E, então, não pude deixar de rir, imaginando mesmo um dinossauro no lugar do professor. O Celso Antunes é que tem razão: Nem todos os dinossauros estão extintos!
Juliane
ResponderExcluirVocê me motivou para ler esse livro. Parece que tem professauro em todas as escola, mas quase em extinção, ainda bem...
Ainda bem mesmo..... rsrsrsrs
ResponderExcluir